FUNDO DOCUMENTAL

Andores da Procissão das Cinzas (Terceiros)
s/a, s/d [década de 1970?]

 Bem Casados

 São Roque

 Santa Clara

 Santa Margarida de Cortona

 São Francisco Prostrado nas Silvas

 São Luís

 Santa Rosa de Viterbo

 Santa Isabel da Hungria

 Santa Isabel de Portugal

São Francisco no Monte Alverne (Andor da Ordem)

Riquíssima em documentação manuscrita, esta instituição é ainda detentora de um interessante fundo fotográfico.
O seu legado documental é essencialmente dedicado à própria Ordem Franciscana Secular de Ovar, tendo alguns documentos da paróquia de Ovar em sistema de depósito.
A documentação é a base de todo o conhecimento cientificio e por isso a Casa Museu de Arte Sacra (CMAS) tem vindo a higiénizar e acondicionar devidamente todo este espólio, para que num futuro próximo seja possivel abrir as portas a investigadores.

Porém, a sua tarefa de recolha, estudo, valorização, preservação e divulgação não fica por aqui e pretende contar com todos aqueles que estejam interessados em colaborar.
Se conhece alguma tradição hà muito esquecida, se detem algum objecto/documento/fotografia/informação que gostaria de ver cuidada, protegida, divulgada e estuda por profissionais qualificados, entre em contacto com a CMAS.

As orações que os seus avós/pais lhe ensinaram, as memórias que tem de algumas procissões, capelas, igrejas, peças, etc, são preciosas para a compreenção do nosso passado e sua respectiva valorização.

Colabore...